Guia Mineração passo a passo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia Mineração passo a passo

Mensagem  NewBurn em Qui 27 Nov - 13:24

Mineração: passo-a-passo

Para que minerar?

A mineração é parte importante de RF Online. Além dos cristais e metais serem importantes para sua própria raça, eles também trazem grandes benefícios para você. Primeiro, somente por meio dos minérios você será capaz de conseguir os materiais para criar armas e armaduras ou melhorá-las. Segundo, é com os minérios processados que você consegue “ouro”, a moeda que representa o poder econômico da sua raça perante às outras. Além disso, você terá a chance de encontrar minérios raríssimos, como as Jades, que podem lhe render milhões nas Centrais de negociação.

* Consulte o item Scanner Sacramental no final deste Post *


Como minerar:

Usando Ferramenta de Mineração:

1° Compre, se ainda não tem, uma "Ferramenta de Mineração" no NPC "Refinador de Minérios";

2° Compre, se ainda não tem, algumas baterias para Ferremanta de Mineração, recomenda-se a bateria com duração de 2 horas;

3° Procure o portal de saída da Base/QG da sua raça e selecione "Mínas Íngremes";

4° Aperte Ctrl+M para abrir o mapa da região, localize-se e vá para a posição X:55,Y:45 do mapa, lembrando que a região das Minas é PvP;

5° Se o Guardião das Mínas (NPC muito poderoso) estiver "A favor da sua raça" a Mineração dentro da Mina, em (55,45) é segura e muito produtiva pois a área ao redor do Guardião é o MELHOR local de toda a região. Se o Guardião estiver "Contra a sua raça", deixe seu personagem minerando próximo ao Portal, neste local você estará relativamente protegido pelos NPCs da sua raça.

6° Chegando no seu local escolhido para minerar,

Equipe a Ferramenta de Mineração na mão esquerda do Personagem;
Selecione o Modo Combate (Ctrl+Ç);
Selecione o tipo de mineral que você deseja escavar: azul, vermelho, amarelo, verde e preto Clique em "Modo a Minerar". A partir deste momento, em seu inventário aparecerão os minérios desejados;
Quando sua bateria acabar, quando seu inventário estiver cheio ou caso um inimigo reduza seu HP a zero (morreu!), você sairá automaticamente do modo de mineração.

Usando Ferramenta de Mineração Automática (FMA)

Depois do nível 35 você poderá utilizar a chamada FMA – Ferramenta de Mineração Automática que pode ser comprada com CASH. Ela permitirá que você realize escavações ao mesmo tempo que enfrenta inimigos e evolui suas habilidades de combate. Mas atenção: se algum inimigo encontrar e atacar sua FMA, ela poderá ser destruída e você precisará desembolsar uma pequena fortuna em outra dessas ferramentas, então:

1° Compre, se ainda não tem, uma "FMA Leve";

2° Compre, se ainda não tem, algumas baterias para FMA, recomenda-se a bateria com duração de 2 horas;

3° No NPC Refinador de Minérios, selecione a opção "Depósito de FMA", é necessário pagar uma quantia em ouro (250) para "Abrir um Depósito", no entanto, sem um Depósito a FMA NÃO funciona;

4° Observe o mesmo procedimento de "Usando Ferramenta de Mineração";

5° Dicas sobre FMA:

Ela tem HP e pode ser destruída por inimigos de outras raças ou pelo próprio Guardião das Mínas;
Você pode recolher a FMA remotamente, a qualquer momento, de qualquer mapa do jogo, basta clicar no ícone da FMA que fica ativo no seu Inventário (Ctrl+I);
A "Morte" do seu Personagem NÃO provoca o recolhimento automático da FMA;
Sair do Jogo provoca o recolhimento automático da FMA; e

A FMA não muda o tipo de minério selecionado (azul, vermelho...) automaticamente.

O que fazer com os materiais brutos obtidos na mineração:
No NPC Refinador de Minérios, ele lhe dará duas opções:


1° Negociação de Item: Você venderá o minério diretamente para o NPC, recebendo um valor simbólico na moeda da sua raça para cada unidade vendida.

2° Processo: O NPC cobrará uma taxa – crescente, dependendo da quantidade de minerais que você tiver – para refiná-los automaticamente. Somente desta forma você consegue encontrar os materiais raros, como as Tálicas, as Gemas e as Jades. Alguns desses itens processados são bastante raros e poderosos, o que pode render um bom lucro. Quanto maior o nível do minério (variável de +1 a +4 obs: o minerio +4 so é conseguido com as FMAs das colonias ou seja tem q ter uma guilda possidora de alguma colonia para conseguilo), maiores as chances de conseguir resultados raros.

O NPC "Banqueiro" trocará seus Ouros pela moeda da sua raça e vice-versa:

1° Procure o NPC "Banqueiro" na Base/QG de sua raça;

2° Selecione "Trocar" para trocar Ouro x Dinheiro da raça;

3° Selecione "Armazem" para guardar seus itens do Inventário no depósito do NPC, observe que alguns ítens NÃO podem ser armazenados; e

4° Selecione "Fixar Localização" para marcar este lugar como seu ponto de renascimento.

Resultados de Processo no "Refinador de Minérios".
Podem ser produzidos no processo:

Tálicas:

Estes são materiais raros conseguidos apenas por meio do refinamento de minérios. Elas podem ser instaladas em equipamentos para garantir poderes extras. Existem 14 tipos diferentes de Tálicas, cada uma concedendo capacidades diferentes para as armas e armaduras. Mas fique atento: a partir da quarta (nas armas refinadas a partir da segunda) tálica há uma chance crescente de que a instalação resulte em uma falha que poderá remover todas as demais tálicas instaladas ou mesmo destruir o equipamento!

Gemas:

Gemas são cristais raros encontradas ao se refinar minerais. Elas são utilizadas para aumentar as chances na instalação de tálicas em equipamentos. Quanto maior o número de tálicas no item, melhores têm de ser as gemas para reduzir os riscos de uma perda total. Ao todo são 12 gemas diferentes, e cada uma delas tem seu próprio lugar no processo de instalação:

Rubis:

- São parte integrante do processo de Aprimoramento de Armas e Equipamentos, existem vários tipos de rubis, com propriedades crescentes de aumento de chance de suceso no Aprimoramento.

Cristais:

- São parte integrante do processo de Aprimoramento de Armas e Equipamentos, existem vários tipos de cristais, com propriedades crescentes de aumento de chance de suceso no Aprimoramento.

Topázios:

- São parte integrante do processo de Aprimoramento de Armas e Equipamentos, existem vários tipos de topazios, com propriedades crescentes de aumento de chance de suceso no Aprimoramento.

Obsidianas:

- São parte integrante do processo de Aprimoramento de Armas e Equipamentos, existem vários tipos de obsidianas, com propriedades crescentes de aumento de chance de suceso no Aprimoramento.

Jades

As Jades são os itens mais raros e difíceis de se encontrar por meio de refinamentos. Mesmo raras, elas garantem vantagens incríveis para quem as possuir. Por isso mesmo, uma única Jade pode valer centenas de milhões em Centrais de Negociação. Se você encontrar uma dessas, pode se considerar uma pessoa de muita sorte! Ao todo são cinco Jades diferentes:

Scanner Sacramental:

É necessário ter um "Scanner Sacramental" na mochila para poder minerar na Região Central das Minas Íngremes. Este item "dropa"/"xita"/cai de monstros do tipo Guardião do Chip e DEVE ser obtido durante o período da CW (Chip-War).




Observação:

1° Todos os Personagens da sua conta RF Online (três no máximo) compartilham o mesmo Armazém no NPC "Banqueiro";

2° A mensagem informando se o Guardião das Minas está A favor ou Contra a sua raça aparece no momento do Login do Personagem, logo, fique atento neste momento!

3° Participe da CW e mate Guardiões do Chip inimigo e pegue um Scanner Sacramental (drop/xite), somente desta forma você poderá minerar.

Esse guia é uma mão na roda para iniciantes, bom proveito.

By NewBurn e admin santa

NewBurn

Mensagens: 8
Data de inscrição: 26/11/2008
Localização: SP

Ver perfil do usuário http://www.neurotic.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum